Exercício 1:

Leia o nome, a idade, a altura, o peso e a nacionalidade do usuário e escreva essas informações na forma de um parágrafo de apresentação.

nome = input()
idade = input()
altura = input()
peso = input()
nacionalidade = input()​

print(f"Olá, meu nome é {nome}, tenho {idade} anos, meço {altura}, peso {peso} e sou {nacionalidade}")

Exercício 2:

Leia da entrada 2 valores de ponto flutuante de dupla precisão A e B, que correspondem a 2 notas de um aluno. A seguir, calcule a média do aluno, sabendo que a nota A tem peso 3.5 e a nota B tem peso 7.5 (A soma dos pesos portanto é 11). Assuma que cada nota pode ir de 0 até 10.0, sempre com uma casa decimal.

nota1 = input()
nota2 = input()

média_ponderada = (0.35float(nota1) + 0.75float(nota2))/1.1

print(round(média_ponderada, 2))

Exercício 3:

Transforme uma temperatura fornecida em Celsius para a correspondente em Fahrenheit. A formula de conversão de Celsius para Fahrenheit é a seguinte: C = (5/9) * (F – 32).

t = input()

print(f"A temperatura de {t} ºC é equivalente a {(int(t) * 9/5) + 32}ºF")

Exercício 4:

Leia dois valores inteiros x e y. O programa deve trocar os valores lidos, de forma que, ao final, x contenha o valor que foi inicialmente atribuído em y, e y contenha o valor que foi inicialmente atribuído a x. Imprima os valores de x e y logo após a leitura, e depois imprima novamente após a troca.

x = input()
y = input()

print(x, y)

x, y = y, x

print(x, y)

Exercício 5:

Leia dois valores inteiros. A seguir, calcule o produto entre estes dois valores e atribua esta operação à variável PROD. A seguir mostre a variável PROD com mensagem correspondente (por exemplo, PROD = 15).

x = input()
y = input()

PROD = float(x) * float(y)

print(f"O produto de {x} e {y} é {PROD}")